top of page

Seja um milagre na vida de alguém


"Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer. Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?"

O texto acima se refere ao milagre da multiplicação dos pães. Foram mais de 5000 pessoas alimentadas. Gosto de ver como Deus trabalha na vida do homem para levá-lo a ser mais feliz, produtivo e útil ao seu próximo.

Havia uma multidão faminta. Povo que buscava esperança, cura, relacionamentos e crescimento. Este encontra em Jesus a porta para a solução de seus problemas.


Jesus viu a realidade deste povo. E diz-nos a bíblia que "sentiu compaixão da multidão", porque era como ovelhas sem pastor.

Ovelhas sem pastor vivem precisando de milagres. Este povo precisava de um milagre. Jesus fez um milagre por eles. Tem milagres que só Deus pode fazer, outros Ele colocou dentro de você o poder de realizar.


Seus discípulos sugeriram uma solução simples e prática: Mandem-nos embora e eles "se viram" pelo caminho. Jesus chocou-os e surpreendeu-os respondendo: "Dai-lhes vós de comer".


Na filosofia do mundo, é cada um por si. Na filosofia do Reino é cada um pelo outro. Não mande embora alguém que precisa de você. Não mande embora alguém que precisa do que você possui. Não mande embora alguém que pode receber de você aquilo que você tem disponível e pode dar.


No milagre da multiplicação dos pães geralmente é destacado o poder de Deus em realizar tão grande ato sobrenatural. Sim, de fato, Ele merece toda a honra e toda a glória, só Deus para fazer isto. Mas a grande lição que Jesus nos ensina é que Deus não faz milagres de multiplicação onde não há sacrifício de alguém a favor de outros.


Foi um rapazinho "quem salvou a pátria" ao dar o seu lanche. Deus costuma multiplicar aquilo que você tem nas mãos e compartilha.

Assim, não espere por um milagre da parte de Deus, espere ser um milagre na vida de alguém. Hoje mesmo, você pode ser o milagre que alguém precisa. Você pode ser a resposta para a necessidade de alguém.


Deus te deu a capacidade de fazer milagres. Não são grandes coisas. Não são fenômenos extraordinários, coisas do além, com efeitos de luzes, trovões e chuvas de meteoros. São pequenas atitudes, um abraço, um ato de perdão, uma visita, uma doação, um beijo, um elogio... e talvez até mesmo um reconhecimento de sua limitação.


Deus colocará pessoas em sua vida hoje, pessoas que precisam de você, ou de algo que você tem.

Certo momento de minha vida, em meu primeiro ministério, há mais ou menos 18 anos atrás, quase passei necessidade. Naquela manhã, orei com minha esposa e meu filhinho de 3 anos, agradecendo a Deus pelo alimento que tínhamos à mesa. Era apenas um pãozinho de sal, era tudo que tínhamos naquela segunda feira.


Deus me surpreendeu na noite daquele dia. Recebi uma visita de um senhor cujo propósito era me abençoar com uma feira - e que feira! Tinha de tudo. Naquela noite, aquele homem que Deus usou para me abençoar e suprir minhas necessidades pelas quais orava pedindo a Deus ajuda, foi o meu milagre.


Você também pode ser um milagre na vida de alguém. Aliás, tem pessoas hoje esperando por você. Algo que você possa fazer pela pessoa, ou algo que você tem pode ser uma benção e resposta para a oração de alguém que solicita a Deus algo que precisa.


Não se esqueça. Deus ainda faz milagres. Mas, Ele prefere te dar o privilégio de ser um milagre. Não peça a Deus um milagre, peça para Ele para você ser um milagre na vida de alguém.

Talvez você me responda: Como eu posso ser um milagre na vida de alguém quando eu mesmo preciso de um milagre?

Aqui está o grande ponto e o segredo da vida cristã. Quando você se torna um milagre na vida de alguém, Deus mesmo providenciará alguém para ser um milagre em sua vida. (Mt 7:12 / Salmos 41:1-5)


O que voce faz pelos outros, Deus fará por você!

Não pergunte onde arrumar o dinheiro. Não faça contas se pode ou não pode. Não limite suas condições, não imponha condições à pessoa, não julgue se ela merece ou não. Nem mesmo racionalize os problemas do outro: O problema é dela, quem mandou... não!


Não é assim que funciona no Reino de Deus. No Reino de Deus quando você abre mão de algo, por menor que seja a favor de um pequenino, Deus faz grandes coisas por muita gente.


Deus multiplica aquilo que você divide com o próximo.

A medida do amor é o sacrifício.

O tamanho do sacrifício que você faz, mede o tamanho do amor que você declara.


Quer ser abençoado por Deus hoje?


Seja um milagre na vida de alguém.

Deus está esperando para te abençoar, e Ele não fará mais por você, do que o que você pode fazer por alguém.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page