FÉ & PACIÊNCIA

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, ...para a terra que eu te mostrarei."- (Gênesis 12:1,2)


Todos nós temos em nosso coração um sentimento ou convicção de algo que acreditamos Deus fará em nossa vida.

Mais acentuado ainda se torna este sentimento quando carregamos dentro de nós uma promessa que Ele já nos fez. - Deus fez uma promessa a Abrão. "Sai da tua TERRA ... e vai para a TERRA que te mostrarei". (Gn 12:1,2)


Guarde com você este princípio: Uma terra pela outra.

_____________________________________

Deus nunca te pedirá para abrir mão de algo em sua vida, se não for para Ele te dar em troca, algo melhor e maior do que aquilo que você deixou. ( Marcos 10:29,30 / I Tm 4:8).

_____________________________________

Quando você lê a Palavra de Deus, muitas promessas saltam aos seus olhos. Deus tem intenção de cumprir cada promessa que Ele fez, seja para o presente ou para o futuro, para o mal ou para o bem, "não cairá nem um til de sua palavra." - "E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. " - (Lucas 16:17)


Abraão por muito tempo esperou o cumprimento da promessa. Cada promessa que Deus te tornar consciente dela, terá um tempo para se cumprir. Fé e paciência são pre-requisitos para quem quer alcançar uma resposta de Deus em sua vida. A bíblia diz que Abrão " E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." ( Hb 6:15).

________________________________________

Não tenho dúvida que muitos cristãos possuam fé, mas tenho certeza que poucos deles possuem paciência para esperar o momento certo em que Deus previu o cumprimento da promessa.

________________________________________


Enquanto não vemos a "Terra prometida", temos a tendência de viver frustrados, chateados, aborrecidos e apreensivos. - Entre o tempo da promessa e o tempo de cumprimento dela, exige-se uma atitude pacífica de espera com PACIÊNCIA. - O que significa não ficar ressentido, murmurador, ansioso ou amargo.


Por falta de paciência muitos perdem a grande oportunidade de verem naturalmente o agir favorável de Deus por eles. Deus tem uma TERRA que Ele quer te mostrar... "E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel". - (Deut. 26:9)

Esperar com paciência também é sinal de fé de sua parte.


Não deixe que sua mente (imaginação) leve você a pecar. Sim, pecar! Muitos pensamentos irão povoar sua mente, tais como:

- Será que Deus irá cumprir mesmo?

- Será que não é apenas uma imaginação da minha parte?

- Devo confiar que Deus tem um caminho diferente do que vejo?

- Vale a pena ficar acreditando quando não vejo nada acontecendo?

estes e muitos outros pensamentos devem ter passado pela mente de Abraão, mas ele perseverou em acreditar no Deus que lhe fez a promessa.

___________________________________________

A pergunta que todo cristão tem que responder é esta:

- VOCÊ CONTINUARÁ CRENDO EM DEUS mesmo quando a frustração bate à sua porta, quando você não vê resultado, ou vê outros crescendo, desenvolvendo, fazendo ?

___________________________________________

Deus trabalha na vida de cada um de nós de modo CUSTOMIZADO. Ou seja, personalizado.

- Nao fique comparando sua vida com a de seu irmão.

- Não compare sua família com a de sua irmã.

- Não compare sua prosperidade com a de seu vizinho. Asafe fez isto e quase se deu mal. (Sl 73:2,3)


Você não precisa ficar se comparando com outras pessoas, você não está competindo com elas. Deus tem um tempo para realizar cada coisa na vida de cada um de nós. O tempo dEle varia de pessoa para pessoa.

___________________________________________

Não basta acreditar em Deus, você precisa aprender também a confiar no tempo de Deus.

___________________________________________


Se você continuar acreditando, pode ter certeza, haverá um momento que verá a resposta de Deus.

Fé e paciência te ajudará a contemplar a resposta.

Se você deixou sua TERRA por acreditar em Deus, você verá uma TERRA nova que Ele te mostrará.


"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." - (Hb 10:36)

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo