top of page

A MELHOR RAZÃO PARA DESEJAR RIQUEZAS


Riqueza e pobreza estão ligados à qualidade boa ou má da administração pessoal que cada um faz dos recursos e oportunidades que surgem em seu dia-a-dia. Em outras palavras, depende mais de como você administra seu dinheiro.


Naturalmente que para administrar dinheiro é necessário ter uma fonte de renda. Por isso, o trabalho é fundamental.


Pouquíssimas pessoas não têm um trabalho onde possam se ocupar a fim de exercerem um ofício que lhes permita obter uma renda. De fato a maioria trabalha e está cada vez mais voltada para a idéia de que precisa se preparar para um mercado competitivo, na busca de qualificação para obtenção de melhores cargos e remuneração mais alta.


Porém, são poucas as pessoas que conseguem gerir suas finanças com sabedoria e habilidade para multiplicá-las. Na verdade, administração das finanças pessoais deveria ser uma disciplina aplicada desde cedo em casa, pelos pais aos filhos e extendida na escola primária aos mesmos.


O desejo de ser rico, passa pelo coração de todo homem, e com raras exceções, encontra-se alguém que vive satisfeito com o que possue.


A maioria das pessoas, desejam ter dinheiro baseado em uma ou mais das razões abaixo:

1- Poder

2- Segurança

3- Status

4- Felicidade


Pessoas sofrem por não terem o dinheiro que acreditam precisar ser suficiente para viver, assim, fazem de tudo para alcançá-lo, inclusive ao custo da saúde física, emocional e relacional.


A possibilidade de uma melhoria da renda financeira de modo lícito pelos meios corretos, sem se corromper com a mentira, roubo, furto, engano, e até mesmo com os perigos da cobiça e da ganância é o melhor caminho para se evitar a doenças emocionais, tais como depressão, angústia, stress, bornout, oniomania e outras mais.


Dinheiro não traz felicidade, embora proporcione momentos felizes. Você pode ser pobre e feliz, como pode ser rico e infeliz. O seu estado emocional dependerá não do dinheiro que possuir, mas sim no sentimento de satisfação que encontra no sentido de tê-lo.


Qual é a razão pela qual você deseja ter mais dinheiro?






120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page