top of page

NÃO DEPENDA DA APROVAÇÃO DAS PESSOAS PARA SER FELIZ


É comum as pessoas entrarem em crise após uma breve discussão. Contrariedades, palavras ofensivas e descobertas de pensamentos antagônicos aos seus acabam se manifestando, trazendo enormes dissabores.


99 pessoas em 100 precisam sentirem-se aprovadas e aceitas pelos outros para terem a segurança de que são e estão felizes. Na maioria das vezes quando se relacionam com alguém, um grupo, família, colegas ou qualquer outro contexto, e são ofendidas... não conseguem LIDAR com o conflito... sofrendo profundamente de mágoas, desgosto e decepção.


As consequências disso são dores de cabeça, angústia, raiva, rancor, ressentimento e divisão.

Você não precisa da aprovação dos outros para se sentir feliz, tampouco precisa "puxar o saco" de todo mundo para ser aceito por eles.

Se as pessoas não amarem você como você é, elas jamais serão dignas de permanecerem do seu lado.


Não espere demais das pessoas algo que elas não têm o poder de te dar. Seja amizade, atenção ou reconhecimento, a verdade é que cada um tem de si mesmo um valor inerente de si mesmo que é tudo o que possui... e justamente por isto mesmo, é tudo o que podem oferecer.


Quando expectativas são frustradas, as pessoas ficam ressentidas e amarguradas quando não conseguem obter o que desejam de alguém ou de algum lugar. Resultado: Tristeza, angústia, conflitos.


Sei como você pensa e se sente. Já passei por isto... e aprendi um segredo: Você sempre vai se decepcionar com as pessoas quando espera delas aquilo que elas não têm para dar.

Assim, entenda: Eles fizeram o melhor que podiam com o que tinham.

Ninguém dá mais do que possui.

Se sairam da sua vida, é porque o tempo da contribuição delas para seu crescimento chegou ao fim. Aceitar é o melhor remédio para uma cura emocional nesses casos.


Além do mais, cada pessoa que passar por sua vida, traz consigo suas próprias demandas. Elas também esperam de você algo mais, e da mesma forma podem se frustrar com o que têm recebido.

Dê o seu melhor, assim não ficará chateado e aborrecido quando elas forem embora.

Afinal, até mesmo você tem suas limitações e só pode dar dentro dos limites de sua realidade.


Portanto, perdoe, ame, ajude, aceite o que não puder mudar, se alegre... mesmo em meio às mais adversas contradições da vida. Onde existe uma CRISE existe um problema que precisa ser resolvido, o qual gera a oportunidade de crescimento mútuo, afinal de contas, ninguém cresce sozinho.


Nesta linha de raciocínio, talvez surja uma nova pérola de uma amizade saudável e duradoura. Em outras palavras: "Plante sua própria árvore, para que não precise sempre viver à sombra de alguém".


#atitude #humildade #confiança #relacionamento

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo