Construa e invista em amizades reais


Tempo de oportunidades. Nunca esta frase foi tão verdadeira. Conhecer novas pessoas hoje é incrivelmente fácil e oportuno. Infelizmente, a tecnologia que promove o avanço da comunicação paradoxalmente produz pessoas solitárias e isoladas.


O Facebook por exemplo, é um site de relacionamento fantástico. Cada página que você acessar verá um rol de inúmeros amigos da pessoa. Entretanto, as redes de comunicação foram criadas para aproximar as pessoas que estão longe, e não para nos afastar daqueles que estão perto de nós.


Certa mulher que perdeu o filho desabafou no velório deste: - Meu filho "andava" diariamente horas e horas curtindo postagens de seus 2550 amigos, e agora no seu velório, não vejo nenhum deles!.


Você tem amigos reais ou virtuais?


Esta é a realidade de hoje. É febril a cultura do relacionamento online. Talvez você curta muito tempo de sua vida diante do Facebook com amigos que provavelmente você nunca irá bater uma prosa sincera, aberta e íntima.


Em contrapartida, não se relaciona bem com a família, esposa, colegas de trabalho, vizinhos; quanto tempo você gasta por dia com as pessoas que diz amar, e o que é pior:

Quanto tempo você gasta para aprender mais sobre Deus?


Haverá momentos em sua vida que você precisará de duas pessoas perto de você:

A primeira - Deus,

A segunda - Seus amigos!


Ele sempre está perto de você! Te acompanha, te vê (Prov. 15:1).

A questão é: Você anda com Ele?

Deus embora seja um ser espiritual, invisível aos olhos, pode ser notado e sentido a qualquer momento. Deus é mais palpável que os amigos do Face. Estes são, sim, realmente virtuais - Raramente estão presente quando mais se precisa deles.


Não estou sugerindo desprezá-los, mas sim reconhecer que quem está mais presente é prioridade e merece mais atenção e dedicação de tempo. Ele disse: "Eis que estou convosco, até a consumação dos séculos". (Mt 28:20)


Alimente amizades reais, com Deus e pessoas próximas a você.


FAÇA isto HOJE! Isto é a-ti-tu-de!


Quem não tem amigos verdadeiros não pode experimentar o sabor de uma doce conversa.


#amigos #relacionamento #Vidacristã #solidão #investimento

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo