Porque as igrejas constroem grandes templos?


Cada comunidade à medida que passa o tempo, tende a crescer naturalmente em relação ao número de fiéis. Obviamente que procurará ajustar o tamanho do seu espaço físico à necessidade de comportar seus membros dentro dela.


O ensino bíblico para a construção de templos (Lugar de adoração e culto) é que este deve ser patrocinado pelas ofertas voluntárias, não necessariamente por meio dos dízimos.


Os dízimos são destinados biblicamente para a manutenção (sustento) dos líderes e obras missionárias, as quais devem ser um foco de preocupação de cada agência de Deus (Igreja local).


Quanto a construir grandes templos é uma opinião pessoal de cada líder juntamente com seus líderes e povo. Geralmente estes constroem com o objetivo de concentrar as pessoas num só lugar, já outros preferem investir mais em novos templos espalhando os locais de culto em vários bairros, cidades ou Estados.


Se a igreja investe sua colheita financeira (dízimos e ofertas) em grandes construções sacrificando a obra missionária está totalmente errada. Deus não investe em "pedras" tampouco orientou que deveríamos.


A preocupação dEle é que o dinheiro contribuído pelo seu rebanho seja investido no sustento de pastores, missionários e evangelistas que vivem integral ou parcialmente do ministério afim de que sejam porta-vozes de Deus onde estejam ou forem enviados. (Efésios 4:11,12).


Veja mais em nosso blog, escolhendo a tag "dízimos".


#finanças #dízimo #dinheiro #ofertas #igreja #obediência

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo