top of page

Que angústia é essa que sinto?


É um sentimento opressivo. Uma depressão íntima que produz desânimo, desalento e até vontade de morrer.


Nem sempre o sentimento de angústia é consequência de pecados.

No entanto, muitas pessoas se angustiam por causa dos sentimentos conflitantes que carregam dentro de si. É importante saber quando um desejo é natural ou é excessivo. É justamente o segundo que nos angustia.


Quem carrega uma angústia que não passa naturalmente está carregando um desejo frustrado. A motivação humana não é um mistério teórico a respeito do qual precisamos especular.


A bíblia diz que "até a criança se dá a conhecer pelas suas ações. Se a sua obra é pura e reta." (Pv. 20:11)


Desejos maus produzem frutos maus que podem ser notados, ouvidos e sentidos.(Tg 1:15; 3:16)


A melhor maneira de tratar de sua angústia é ir direto à fonte dela.

Entender o que é que carrega com você e produz ansiedade. Preocupação, inquietação.


Por exemplo: Um homem ou mulher que deseja ser amado(a) pelo cônjuge que não lhe corresponde, revela este desejo pelas suas atitudes frequentes de alcançar a aceitação do outro.


Quando detecta que suas ações não são correspondidas, conserva sua angústia.

O que fazer?


1) - Volte-se para Deus.

Desabafar com Deus é o melhor caminho. A isto chamamos de oração. Paulo diz: "Não estejais ansiosos por coisa alguma, antes em tudo, tornai conhecida diante de Deus as vossas petições, por meio de orações, súplicas e ações de graças, e a paz de Deus que excede todo o entendimento humano, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filip. 4:6,7)


2)- Procure entender seu cônjuge.

Não descarregue suas frustrações nele. Atitudes como estas provocarão novos conflitos.


3)- Ore por ele.

A bíblia diz que: "O coração do homem faz planos, mas é o Senhor quem lhe dirige os passos" (Pv. 16:9)


Assim, creia que o Senhor tem o poder de responder às suas orações, levando seu parceiro(a) a correspondê-lo(a)



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page