top of page

O que ganho ajudando os outros?


A igreja deve auxiliar e ajudar não só os pobres quanto também os desamparados de suas familias.

A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:5-6 "Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em súplicas e orações; mas a que vive em prazeres, embora viva, está morta."


A bíblia revela que Deus abençoa os que ajudam os pobres. Em Salmos 41:1 lemos: "Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal." - Quando você ajuda o pobre você honra a Deus.


A Bíblia diz em Provérbios 14:31 "O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado."


Deus promete recompensar os que ajudam os pobres. A Bíblia diz em Isaías 58:7-11 "Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.

Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia. O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham."


Em momento algum Deus pede ao homem que faça algo sem que tenha algo para retribuir-lhe pelo ato de obediência. (Mc 10:29,30)

Quem ajuda ao próximo, principalmente ao pobre empresta a Deus.


Ele lhe pagará de volta. "Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício". (Provérbios 19:17).


O que você ganha?


Você ganha a atenção de Deus!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page