Não deprecie seu povo por querer uma vida melhor


Não seja preconceituoso e nem hipócrita. "A necessidade faz o sapo pular!", você já deve ter ouvido este ditado.

As pessoas trabalham não pelo dinheiro, como você também não trabalha pelo dinheiro mas por vocação ao seu chamado.


Cada pessoa também tem um chamado, um dom ,uma habilidade e missão neste mundo em que contribuem para o crescimento de umas para com as outras.


Acima de tudo, como você, por meio desta contribuição para o crescimento de outras pessoas, adquirem o direito de receberem uma recompensa financeira, como fruto deste trabalho. "Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário" (I Tm 5:18). Dinheiro não é uma maldição, mas uma benção para a provisão financeira de cada um.


Não deprecie seu povo por querer ter uma vida próspera. Pobreza é diferente de prosperidade. Pobreza é marcada pela presença da necessidade. Ninguém deseja viver limitado pelas necessidades. A teologia contemporânea da miséria é estimulada em muitas igrejas, onde o combate à teologia da prosperidade é mal discernida.


Ao acreditarem num extremo, acabam extremando para o outro lado. Sou totalmente contra os abusos que vemos por aí. Por outro lado, não acredito que uma vida piedosa se resuma em "pobreza financeira".

Há ricos pobres e miseráveis que só possuem dinheiro, e ricos que não possuem dinheiro quanto ricos que possuem muito dinheiro e vivem como nada possuindo. "Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas". (Provérbios 13:7)


Deus jamais foi e nem é partidário da miséria. Ele nunca desejou que fome, nudez, sede, enfermidades ou desamparo venham sobre o homem, nem mesmo quando permite isto para discipliná-lo.

Pelo contrário, ele estimula seu povo a buscar uma vida de satisfação e contentamento.


"Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra" (Is 1:19)

"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo" (Salmos 35:27)


Em Mateus 6:33, Jesus exorta: "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e estas coisas (necessidades), vos serão acrescentadas".

Ainda em João 10:10, Ele diz: "... Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância".


Abundância é sinônimo de prosperidade. E o que é prosperidade se não AUSÊNCIA DE NECESSIDADE?


Deus estimula o homem a buscar em primeiro lugar o seu Reino não é só para que experimente a salvação em Cristo, mas também venha experimentar uma vida longe da pobreza, miséria, opressão... sim, longe das necessidades que aqueles que não o conhecem experimentam (Mateus 6:32). Davi disse: "Fui moço e hoje estou velho, mas nunca vi o justo mendigar o pão e nem seus filhos padecerem necessidades." (Salmos 37:25).


Lembre-se colega, PROSPERIDADE é ausência de necessidade. É vontade de Deus para seu povo. Não desestimule seu povo por querer ter uma vida melhor. Ensine-os a trabalhar com responsabilidade e equilíbrio.

A estudar, a quererem crescer, a buscar aquilo de que precisam com sabedoria, a gastarem seu dinheiro com moderação (Is. 55:2).


A investirem mais tempo e recursos na construção do Reino de Deus ganhando almas com eficácia, desprendimento e intrepidez, sem contanto a abrirem mão de uma vida piedosa.


Sim, ensine-os a serem mais hábeis em sua geração que os filhos das trevas. (Lucas 16:8).



#viver #amar #trabalho #prosperidade #pobre #dinheiro #necessidade #abençoado

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo