top of page

Ensine seu povo a investir (semear) no Reino de Deus


O povo de Deus tem uma missão na terra. A única razão do salvo estar nesta terra é a necessidade daqueles que ainda não foram salvos de encontrarem o caminho para a libertação espiritual que precisam. O Reino de Deus cresce por meio do trabalho libertador proporcionado pelas orações do que oram, pés dos que vão pregarem a Palavra e contribuições dos que ofertam e, ou dizimam.


"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rom.10:14) Completa o apóstolo - "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas" (Romanos 10:15).


Uma das maiores dificuldades do nosso tempo é encontrar pastores com coração missionário. Sim, aqueles dispostos a irem à raiz do problema e semear a boa semente. Os grandes centros, grandes cidades, e países de economias estáveis, estão repletos de cristãos e até pastores ociosos, enfeitando as igrejas como bons ornamentos da "glória de Cristo". Enquanto um sem número de pessoas e lugares carecem da semeadura da Palavra de Deus.


O fato é que nem todos estão dispostos a testemunharem da graça de Deus em suas vidas. Esta é uma das razões de muitos não crerem.

É fácil e confortável ver o progresso missionário virtual. Ficar assentado numa cadeira confortável dentro de casa montando vídeos e artigos evangelísticos virou moda e febre no meio pastoral.

É mais fácil que bater de porta em porta, e às vezes ter que ouvir um não como hostilidade.

Por outro lado, poucos cristãos hoje abrem o coração para investir na divulgaçao do evangelho e no sustento missionário.


Ensine seu povo a investir no Reino de Deus. Deus nunca pediu que fizéssemos nada de graça para Ele. Quando Ele pede para o homem buscar seu Reino em primeiro lugar é porque deseja dar-lhe algo em troca. Paz, segurança, sustento vêm como resposta de um Deus amoroso para com aqueles que encaram o Reino como prioridade. Mas o que significa priorizar o Reino?


Significa fazer do Reino o motivo de sua existência. Algo como mais importante que suas próprias prioridades. Motivo é razão para fazer algo. Quando Deus te convida a priorizar o Reino dEle, está te dando um motivo para que faça da sua vida o único motivo de vivê-la.

Deus promete suprir todas as suas necessidades para que tenha tempo para investir nas necessidades do Reino dEle.

Quais são? Pregar a Palavra. Cultivar os valores do Reino dele na terra. Foi o que Jesus fez, e é o que Deus espera que cada um de nós também façamos.


Ninguém trabalha sem motivação. Porque vou me preocupar com a vida de pessoas que estão literalmente se matando com drogas, prostituição, ignorância, fome, mentiras e corrupção quando posso trabalhar e viver uma vida tranquila no meu canto, desfrutando do suor do meu trabalho?

Simples, porque Deus promete te sustentar enquanto você investe seu tempo na semeadura da Palavra. Ele usa a recompensa de provisão de todas suas necessidades como incentivo para você fazer o trabalho que Ele espera. (Mateus 6:32,33)

Dentre muitos outros textos semelhantes, temos o Salmo 41:1 que diz: " Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal", "Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício." (Prov. 19:17).


Deus pinta um quadro de recompensa como motivação para que o cristão ou todo aquele que movido por compaixão valorize o outro em suas necessidades. Isto é tão sério que Jesus aponta como fator preponderante para classificar os verdadeiros salvos no dia do juízo.

Ele diz:

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:31-40)


Ensine seu povo a investir no Reino. Se não podem ir pregar a palavra podem orar, se não podem orar, podem contribuir.

Acima de tudo, ensine-o a CONTRIBUIR para o sustento de missionários no campo. Muitos não vão porque não são enviados e nem sustentados.

Deus não pede que seu rebanho sustente (patrocine) a salvação do mundo.


Apenas que contribuam reciprocamente por aquilo que Ele já tem feito por Eles. Se houver quem vá pregar, o mundo ouvirá.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page