top of page

Dê atenção às doações do seu povo


As doações do seu povo são importantes para Deus!

O ministério da igreja não trabalha só o lado espiritual do homem, mas também o material. (Atos 6:1 / Tg 1:27)


Pobres, viúvas, órfãos e necessitados são alvos do favor de Deus por meio da igreja. Deus se preocupa com estes, você também deve se preocupar. "...porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária" (At. 6:1).


Pense sobre os inúmeros textos onde Deus cuidadosamente explica o valor e o futuro da colheita de Seu povo.

Ele até listou vários tipos de ofertas:

Oferta pela transgressão,

Ofeta de paz,

Oferta pelo pecado,

e até o dízimo como contribuição!


Há muitas pessoas no meio do rebanho que precisam da ajuda financeira da igreja.

Você pastor, deve ser alguém que estimula sua igreja a se preocupar com os pobres. É verdade que Jesus disse que "os pobres sempre terão convosco", mas isto não significa que voce tenha que preservá-los.


Na igreja primitiva da qual muito admiramos e apreciamos como igreja ideal, "...todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister" (At. 2:44,45)


Reconheça que as doações de seu povo longe de serem apenas uma oferta, é o caminho de Deus para decidir o futuro delas. (Prov. 11:24,25).

"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido" (Prov. 11:24,25)


"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar" ( I Cor. 16:2)


Deus não quer que haja pessoas dentro do seu rebanho que padeça necessidades.

Não despreze a oportunidade de ensinar seu povo o segredo da verdadeira prosperidade que vem de Deus. (Prov. 11:25).


Paulo orienta: "Aquele que furtava não furte mais, antes trabalhe com as próprias mãos para ter para si e para atender ao necessitado" (Ef. 4:28)


Vê que Deus supre as necessidades de muitas pessoas por meio daquelas que contribuem. Crie um momento especial ou um dia para que seu povo possa levar ofertas para os necessitados de sua igreja ou ministério, conforme a prosperidade de cada um deles, de acordo com o que a Bíblia ensina. (I Cor. 16:2).


Jamais diga no púlpito ou qualquer outro lugar: "Eu gostaria de nunca precisar receber doações de ninguém". Isto deprecia o valor da mensagem bíblica à respeito do ensino sobre ofertas. Não é só dinheiro que o povo oferta. Roupas, sapatos, móveis, utensílios, remédios, cestas básicas e até dinheiro.


Dê atenção às ofertas e doações do seu povo. Quando eles doam o melhor que têm, estão agindo com ações de graças ao Senhor por tudo que têm recebido dEle.( Filip. 4:6).


As ofertas do seu povo são a expressão de gratidão por tudo que recebem de Deus.

Se fazem isto com alegria, com certeza Deus também se alegra com eles. ( II Cor 9:7 / Sl 35:27)

"Que darão ao Senhor por todos os benefícios que Ele lhes tem feito?" (Sl 116:12)



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page