top of page

Devemos ajudar aos pobres?


Devemos ajudar os pobres com diligência. A Bíblia diz:"Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência." ( Gálatas 2:10), como se pode ver Deus tem toda uma preocupação para com as pessoas pobres financeiramente.


Vale lembrar que pessoas financeiramente pobres, são diferentes das pessoas POBRES DE ESPÍRITO. (Ver artigo à respeito - O QUE É POBREZA DE ESPÍRITO? ).


Supervalorizamos os pecados notórios, aqueles que são nitidamente reconhecidos, como ROUBAR, MATAR, ADULTERAR, PROSTITUIR, dentre outros. Quase que 90% dos sermões pregados pelos pregadores apocalípticos sejam nos templos ou na mídia, principalmente na Internet abordam estes tipos de pecados somente. Com raras excecções você ouve uma abordagem diferente.


Ignorar os necessitados também é pecado perante Deus. (Tiago 4:17)


A Bíblia diz em Amós 5:12 "Pois sei que são muitas as vossas transgressões, e graves os vossos pecados; afligis o justo, aceitais peitas, e na porta negais o direito aos necessitados.". Salomão compartilhava também deste pensamento ao dizer: "Não deixe de fazer o bem a quem precisa, estando nas tuas mãos a CONDIÇÃO de fazê-la" (Prov. 3:27).


Tiago em sua epístola diz que pecamos quando temos consciência da realidade do outro e agimos com indiferença: "Aquele que sabe que deve fazer o bem e NÃO FAZ, comete pecado" (Tiago 4:17).


Portanto, aprendemos que PECADO não é só fazer o que é errado (Matar, roubar, furtar, adulterar, prostituir) como muitos pregadores defendem, mas também DEIXAR DE FAZER O QUE É CERTO, OU FAZER O CERTO DA MANEIRA ERRADA. Segundo o apóstolo Tiago, pecado é a privação do bem.


Pecam aqueles que sabem e não ensinam a prática da solidariedade e amor para com os pobres como obrigação dos filhos de Deu.

Portanto, se você é um deles não incorra neste pecado.

Ensine seu povo, sua família, seus filhos, seus colegas de trabalho, seus subordinados a valorizar o pobre e o necessitado, inclusive como prática de uma vida de devoção à Deus.


Milhões de pessoas estão tomando remédios, vitaminas e suplementos para melhorar o ânimo e o bem estar pessoal. Além de gastarem rios de dinheiro, ainda perdem parte da saúde à longo prazo. Compostos químicos (remédios) ajudam de um lado e prejudicam do outro. - O MELHOR REMÉDIO É A PAZ INTERIOR.


Quando você faz o bem a quem precisa, não só ajuda essa pessoa, como também recebe rios de SEROTONINA, OXITOCINA, ADRENALINA e outros hormônios mais. Verdadeiros compostos químicos e naturais produzidos pelo seu corpo que te darão PRAZER e ALEGRIA genuínas, sem comprometer sua saúde.

Novamente digo: O MELHOR REMÉDIO É A PAZ INTERIOR, ou seja, satisfaçao com você mesmo.


Faça de hoje, um novo e produtivo dia para você.

Faça o melhor que puder para quem precisa.

Não espere receber nada em troca por parte da pessoa. Sabendo que ao fazer você já estará recebendo uma resposta HORMONAL do seu corpo que supera em muito qualquer outro elemento nutritivo que venha ingerir.


FAÇA ISSO HOJE - Isso é atitude!


Abraços

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page