top of page

Adorne seu coração e embeleze sua alma


Certa vez, fui convidado juntamente com minha família para almoçar na casa de um casal da qual era pastor. Chegando lá, após os rituais e cerimônias comuns de recepção, o casal se dirigiu para a sala onde seria servido o almoço. Ao entrar me deparei com um vaso diferente sobre a mesa.


Era um lindo pote de maionese decorado e ornamentado com lindas flores dentro. Era um daqueles potes de 1kg.


Conhecendo o requinte, a qualidade e o nível de organização e originalidade daquela irmã, inclusive, decoradora por natureza, estranhei o contraste entre o objeto, as flores e sua profissão. E não era para menos. Já tinha visto pote de maionese com bolinha de gude dentro.


Outros com pregos guardados por carpinteiros, outros com docinhos, mas nunca, nunca mesmo tinha visto um pote de maionese com flores dentro ornamentando uma mesa de jantar.


Ela percebeu o meu olhar, e antes que eu dissesse qualquer coisa, se antecipou:

- Não estranhe não pastor, quando minha netinha Glorinha soube que o senhor viria almoçar aqui com sua família, ela correu ao jardim, recolheu as flores e depositou-as dentro deste pote de maionese.


- Eu até que tentei colocá-las num vaso, mas ela insistiu várias vezes dizendo: " Não tira não vó, estas flores são para o pastor".


Em seguida ao justificar aquela surrealidade, a irmã expressou uma nota que nunca esqueci e carregarei comigo enquanto viver.


- Não fique preocupado pastor. Mais importante que o pote de maionese, são as flores que ela preparou para o senhor, que estão dentro do pote!


Fiquei ligeiramente lisonjeado por tamanha atenção e carinho daquela pequena e singela menininha, e ao mesmo tempo tão maravilhado pela grandeza da afirmação.


Este fato me fez lembrar que Deus faz o mesmo conosco. Jesus antes de ser assunto aos céus, disse: "Digo-vos a verdade, que convém a vocês que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vocês; mas, quando eu for, eu o enviarei! (João 16:7). O Consolador que Jesus enviou é o Espírito Santo de Deus que hoje guia a vida de todo cristão e garante sua salvação.


À semelhança do pote que nada valia, (nem mesmo como vaso para ornamentar uma mesa), somos nós, Eu e Você.

No entanto, Deus enviou seu Espírito Santo para habitar em cada um destes míseros potes humanos. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês, proveniente de Deus, e que não são mais de vocês mesmos?" (I Cor. 6:19).


Portanto, querido, se você ainda não tem a presença deste Guia maravilhoso da parte de Deus, decida hoje obtê-lo.(Prov. 28:13 / Atos 2:19)


O mais importante não é o pote de maionese, mas as flores que estão dentro dele.

O Espírito Santo de Deus é o que adorna o pote humano e faz com que tenha valor.


Adorne seu coração e embeleze sua vida.


FAÇA isto HOJE! - Isto é a-ti-tu-de!


São as flores que dão significado e sentido para a vida do vaso. Precisa dizer mais alguma coisa?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page