top of page

Abandone o casco da culpa


Deixe o passado no lugar dele. Se tem algo que Deus tem paixão em fazer em sua vida, é trazer a cada dia algo novo para você. Ele quer curar suas feridas do passado e te levar a sonhar com seu futuro.

Mas, você tem que estar disposto(a) a deixar para lá todo pensamento velho.


Há alguma coisa que te machuca? A tartaruga carrega um casco sobre as costas, talvez seja por isto que anda devagar. Você carrega alguma bagagem passada que te afeta hoje? Talvez há alguma coisa que te machuca, uma situação injusta que você não consegue parar de pensar, ou um erro que você desejaria não ter cometido.


Você não pode mudar seu passado. Você não pode controlar as circunstâncias, nem impedir as fatalidades, mas pode escolher como reagir a elas. O profeta Jeremias, disse: "Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança". Pare de pensar no passado e foque no seu futuro. Deus não trabalha no passado, mas no hoje para que amanhã sua vida seja diferente.


Três coisas roubam a alegria do homem... e também da mulher.


1- Ansiedade pelas coisas do futuro. - Não se preocupe com o que não tem, muitos sofrem pelo pouco que lhes falta e se esquecem de serem gratos pelo muito que já alcançaram. O amanhã pertence a Deus.


2- Ingratidão pelas bênçãos do hoje. - Desfrute hoje do que possui, você levou sua vida toda para chegar aqui.


3- Remorso pelos erros do passado. - Esqueça o que passou, ele é apenas uma imagem impressa na sua mente. Você não pode mudar os fatos que passaram, mas pode imprimir uma nova realidade em sua mente daqui para frente.


Deixe Deus curar suas dores hoje, e Ele "Tornará o seu pranto em folguedo; e desatará o seu pano de saco, e te cingirá de alegria". (Salmos 30:11)


Viva uma nova temporada de alegria em sua vida e o favor de Deus chegará nela a cada dia!


Abandone o casco negativo da culpa, FAÇA isto HOJE! - Isto é a-ti-tu-de!


Quem vive preso ao passado, esquece-se de viver o presente e não programa seu futuro.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page