top of page

Faça de hoje o melhor dia de sua vida


Em busca da felicidade, muitas pessoas procuram viver dirigido pelas circunstâncias. Deus não nos criou para suportar a vida, mas para vive-la. Aproveitar a vida é algo que a maioria das pessoas não fazem, embora seja exatamente isto que desejem.


Você pode viver a vida feliz sem se deixar ser influenciado negativamente pelas circunstâncias. O que acontece ao seu redor não tem o poder de determinar sua satisfação à menos que isto seja a raiz de sua felicidade.


Muitas pessoas baseiam sua felicidade em circunstâncias exteriores. Pensam: Se eu tivesse aquele carro, aquela casa, aquela mulher, aquele homem. Se eu acertasse na loteria, se eu ganhasse mais, se passasse no vestibular... e vão vivendo de conjecturas e possibilidades.

Nem sempre a realidade será exatamente como esperamos. Todo mundo neste mundo precisa enfrentar a realidade por mais adversa que seja e transformá-la em oportunidades.


O fato é que você não pode mudar a realidade de fora, mas pode escolher mudar a de dentro. Seja feliz com o que Deus tem te dado. Embora não seja aquilo que você tem sonhado, é o que Ele tem permitido.

Deus nunca te dará aquilo que não esteja preparada para administrar.

Assim, o que você tem para hoje é o que você precisa para viver o dia de hoje, eis um dos motivos do porque precisa se alegrar neste dia. "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". (Salmos 118:24)


Não sofra pela ansiedade de possuir coisas que você ainda não tem. Não viva o dia de hoje preso aos erros do passado. O futuro é incerto. Faça planos, estabeleça metas, tenha objetivos, mas nunca tire seu pé do chão ao ponto de viver num mundo de surrealidades (fantasias).


Seja grato pelo dia de hoje. A maioria das pessoas sofrem pelo pouco que lhes falta e raramente são gratas pelo muito que já conquistaram.

Se olhar para trás verá que você tem uma história de vida, e uma coleção de experiências que se não te ajudaram a ser um vencedor, poderá te conduzir agora a almejá-la.


Quando você ora para Deus mudar suas circunstâncias e Ele não faz isto, deixe-se ser mudado por elas. É provável que Deus esteja trabalhando uma deficiência que você carrega em sua vida, que te impede de crescer.


Hoje é o dia que Deus fez para você. Alegre-se nele, e nele.


FAÇA isto HOJE! - Isto é a-ti-tu-de.


Quem aprende a viver um dia de cada vez, vive sempre feliz.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page