top of page

Valorize seu cônjuge


Você não foi criado para viver sozinho. Os olhos precisam de uma vista. Os ouvidos precisam de som. Pés precisam de sapatos, a mente de pensamentos e estes ... bons.

O isolamento produz vulnerabilidade, solidão, angústia, medo, sofrimento. Deus sabia disso, por isto disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2:18).


Deus ama o casamento, Ele odeia o divórcio. O casamento não consiste em uma indústria de procriação de bebês. O casamento é um solo onde você semeia paciência, amor e entusiasmo para sua vida e do cônjuge.


Não deixe seu casamento acabar, a melhor maneira de cuidar de você é cuidando do outro primeiro. No Édem, Deus de um fez dois, no casamento, Deus de dois faz um novamente.


Valorize quem está do seu lado hoje, se você é alguém que confia em Deus, pode ter certeza que Ele jamais permitiria entrar na sua vida alguém que de alguma maneira não fosse contribuir para o seu crescimento.


Deus tem propósitos para sua vida. Ele coloca pessoas diante de você para que seja uma benção na vida delas e não maldição. Ele vê o que você faz, fala e pensa. (Prov. 15:3). Ele te recompensará pelas mínimas coisas que tiver feito aos outros... (Rm 2:6).


Quer ter um casamento feliz? Dê aquilo que gostaria de receber, nem mais, nem menos.


Certo casal havia mais de uma semana que estava brigado. Marido escreveu um bilhete para a mulher escrito o seguinte: "-Me acorda amanhã as 5:00hs da manhã que vou viajar".


No outro dia, acordou as 8:0hs. Assustado olhou para o bilhete que deixara e viu outro bilhete em cima do seu. O qual estava escrito: "-Acorda, são 5:0hs da manhã".


Aprenda que no casamento ninguém vive para ser servido, mas para servir. O outro é mais importante que você, e nesta lógica, você é valorizado. Afinal, "É dando que se recebe" e tratando o outro como gostaria de ser tratado, você receberá de volta aquilo que tiver dado.(Mt 7:12).



Valorize seu cônjuge.

FAÇA isto HOJE! - Isto é a-ti-tu-de!


Quando você faz por seu cônjuge, você faz por você!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page