top of page

Elimine os desperdícios


O desperdício faz parte do dia-a-dia de todos e significa perda desnecessária, gasto sem retorno compensador, mas o melhor conceito mesmo que tenho para ele é ladrão financeiro.


Qualquer desperdício rouba a vida e não dinheiro do homem.

Admiro muito o senso de organização de Jesus e de como trabalhava as mínimas coisas para que tivessem grande aproveitamento. No milagre da multiplicação dos pães e peixes, após ter alimentado mais de 5000 pessoas que faziam parte da multidão, ele orienta: Recolham as sobras.


Ele não disse, recolham o lixo, mas sim o que havia sobrado. Em outras palavras, Ele estava dizendo: Não desperdicem o que sobrou porque pode cobrir uma falta futura. Assim, quem guarda hoje tem para amanhã.


O problema do desperdício está ligado ao pensamento que você tem de que aquilo que você deixa para trás não fará falta. Ledo engano! - Tudo que você perde por administrar mal se revelará amanhã em algo extremamente necessário em sua vida, mesmo que aparentemente seja pequeno.


Haverá momentos em sua vida presente em que você vai desejar ter algo que já possuiu no passado... Esta lição aprendemos com o filho pródigo. Ele nos dá a lição de como não se deve viver a vida. Sendo um jovem rico e abastado, saiu de casa para curtir o mundo e desperdiçou sua fortuna por gastar dissolutamente (Lucas 15:13). Ao ler a estória deste jovem você verá que quem gasta mal o que possui acaba sendo humilhado pela necessidade. (Lucas 15:14).


Hoje, você vê e ouve o tempo todo histórias na mídia de pessoas que quebraram financeiramente, inclusive, milionários. Uma vida negligente quanto a administração financeira levará do menor ao maior à miséria.


Elimine desperdícios em sua vida, caso contrário eles eliminarão sua vida.


#administração #sucesso #recursos #dinheiro #Pastoraldiária

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo