top of page

Colha somente o que você deseja


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". (João 16.33)


Não importa como você tenha vivido no passado. O Seu presente pode ser melhor. Infelizmente, muitos casais lidam diariamente com a frustração de um relacionamento que não melhora, pelo contrário, a cada dia que passa, se torna pior. Jesus veio trazer paz e vida abundante. (Jo 10:10).


Você pode desfrutar dela hoje. A paz que Jesus nos oferece é diferente daquela que o mundo proporciona. Ela não depende de ter as coisas que você sonha, o emprego ou salário ideal, ou uma boa casa, um bom carro, e até mesmo, gozar de plena saúde. A convicção de que Jesus está presente na vida de alguém, por si só proporciona uma paz indescritível. Talvez seja isto que falte em sua vida.


Cônjuges costumam esperar que o outro mude para que eles sejam felizes. Um dos maiores erros cometidos na vida a dois é o fato de um querer mudar o outro, e fazer dele alguém "à sua imagem e sua semelhança". Ninguém é igual a ninguém. Conflitos nascem de desejos contrários que se chocam em relacionamentos. Não espere que o outro mude para você ser feliz, seja feliz com outro do jeito que ele é. Não significa com isto que tenha que se conformar, mas sim, respeitar as limitações e dificuldades que o outro enfrenta.


Aprender que na vida tem coisas que você controla é o ponto de partida para que experimente novas mudanças. Quando as circunstâncias não permite alterações, devemos nos ajustar. Jesus fala sobre "passar por aflições". Qualquer relacionamento tem momentos de tensões.


Casais brigam por motivos fúteis, óbvios, e até mesmo por adversidades e fatalidades que fogem às suas condições de lidar. Tudo isto proporciona sentimentos de aflições. Diferenças de opiniões, vícios, transtornos e doenças que um ou outro enfrenta desafia os dois a manterem um relacionamento equilibrado. Tais coisas não devem ser motivos para separação, senão, para aproximação. "Tende bom ânimo" disse Jesus.


Manter a expectativa de mudança e melhora deve ser um ideal do casal. Naturalmente que em tais circunstancias, geralmente um é mais sacrificado que o outro. Se esta pessoa é você, não desanime. Acredite que Deus pode operar milagres ainda em sua vida.


Não tome decisões precipitadas. Nunca, mas nunca mesmo, tome decisões de caráter permanente fundamentada em decisões temporárias. Um dos maiores erros de casais que se arrependem depois, está no fato de agir por impulsos sentimentais em momentos de conflitos.


Nem sempre você terá as circunstâncias e os fatos do jeito que espera. Houve um momento em que Deus me mostrou que minha vida estava uma confusão por causa das decisões que tomei. Ele me disse: “Paulo, você pode mudar: comece a semear boas sementes, e em algum momento de sua vida, você colherá”. Esta mesma palavra foi o que Deus disse para Caim. "Se você agir corretamente, com certeza terá sucesso". (Gn 4)


Se tribulações têm vindo contra sua vida, se o relacionamento que você tem não está como gostaria que estivesse, não fique pensando em que tipo de sementes você semeou no passado. Não fique procurando culpados. Se você ou seu cônjuge. Não jogue pedra, não critique, não perca tempo discutindo os resultados.


Todo casal passa por aflições, tribulações virão, mas, se você obedecer à Palavra de Deus o suficiente (não apenas por cinco minutos nas aflições), cedo ou tarde, alcançará a paz que Ele promete, e a vida abundante que Ele planejou para você.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page